Modificar um conjunto de dimensionamento de máquinas virtuais e Atualizar a Imagem de Referência
Olá pessoal, meu nome é Cleber Moura e hoje trago um assunto muito discutido quando se trata de Modificação e Atualização no Scale Set. Nesse artigo, vou falar um pouco sobre o Conjunto de Dimensionamento e demonstrar como modificar um conjunto de dimensionamento com o CLI do Azure.
O que são conjuntos de escala de máquina virtual?
Os conjuntos de dimensionamento de máquinas virtuais do Azure permitem criar e gerenciar um grupo de VMs com balanceamento de carga, aumentando ou diminuindo o número de instâncias de VM automaticamente de acordo com a demanda ou a um agendamento definido.
Os conjuntos de dimensionamento fornecem alta disponibilidade para seus aplicativos e permitem que você gerencie, configure e atualize um grande número de VMs de maneira centralizada. Com conjuntos de dimensionamento de máquinas virtuais, você pode criar serviços em grande escala para contêiner, big data e cargas de trabalho de contêiner.
Para que usar Conjuntos de Dimensionamento de Máquinas Virtuais?
Para fornecer redundância e melhorar o desempenho, os aplicativos geralmente são distribuídos entre várias instâncias.
Em todo o ciclo de vida de seus aplicativos, em algum momento talvez seja necessário modificar ou atualizar o conjunto de escala de máquinas virtuais. Essas atualizações podem ser, atualizar a configuração do conjunto de escala, ou alterar a configuração do aplicativo.
Os conjuntos de dimensionamento oferecem as principais vantagens:
- Facilidade de criar e gerenciar várias VMs
- Fornece alta disponibilidade e resiliência do aplicativo
- Permite que seu aplicativo dimensione automaticamente de acordo com as alterações de demanda de recursos
- Funciona em larga escala
Modelo do conjunto de dimensionamento
Um conjunto de dimensionamento tem um “modelo de conjunto de dimensionamento” para capturar o estado desejado do conjunto de dimensionamento como um todo.
Nesse Vídeo, vou demonstrar um conjunto de dimensionamento rodando uma Aplicação Web e atualizar esse conjunto de dimensionamento sem parar a aplicação.
Leitura Complementar:
Visão geral dos Conjuntos de Dimensionamento de Máquinas Virtuais do Azure
Cleber Moura
Gerente de Suporte em TI.
Arquiteto de Soluções em Nuvem.
Proprietário da empresa Tech Solutions – Serviços em TI
contato@techsolutions.com.br